quinta-feira, 21 de abril de 2011

E no "momento leitura" de hoje...


Pra marcar esse hiato de postagens, vou fazer aquilo que todo chato gosta de fazer: INDICAR alguma coisa.
Fui ler Sidarta de Hermann Hesse. E assim como quando lí "Olhai os Lírios do Campo" ou quando assistí "Malcom X", o livro me pegou de jeito!
Não canso de ler/ver histórias em que o homem passa por todos( ou quase todos) estágios de ignorância, até alcançar enfim a luz, ou sabedoria, ou paz ou todas as alternativas anteriores.
Não tenho conhecimento literário pra julgar. Mas o livro vale à pena pela beleza das palavras usadas, pela profundidade com que o personagem Sidarta é construído e por através de raciocínios simples e bem construídos dissertar sobre a natureza humana sem a arrogância costumeira de qualquer dito ser superior.
Quem ler até o fim vai saber do que tou falando.
como eu falei pra mim depois de terminar a última página: "CARALHO! Que coisa linda de se ler"




Nenhum comentário:

Postar um comentário